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PROBLEMA

RESOLVIDO

Copyright © 2019 | LIBERFLY

A LiberFly é uma startup que media soluções entre passageiros e companhias aéreas. Fundada em 2016, buscamos proteger o passageiro amparados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Código de Defesa do Consumidor.

A LiberFly é confiável?

Recentemente, nos deparamos com uma pergunta: a LiberFly é confiável? É natural que o consumidor tenha dúvidas quando lhe é oferecido um novo tipo de serviço no mercado. Entretanto, é dever da LiberFly explicar por que nossos serviços são, de fato, confiáveis. Desde nossa fundação, em 2016, buscamos unicamente proteger o passageiro dos abusos cometidos pelas companhias aéreas.

Amparados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Código de Defesa do Consumidor, a LiberFly busca, através de negociação direta, garantir os direitos dos passageiros lesados por companhias aéreas. Com mais de três anos de existência, a LiberFly tem êxito em 96,7% dos casos, arcando com todos os encargos e ganhando apenas quando o cliente tem sua compensação garantida.

A LiberFly é pioneira no ramo de defesa do direito do passageiro. Somos a primeira empresa da América Latina que negocia os problemas aéreos diretamente com as companhias aéreas.

Então, se todos esses fatos ainda não te convenceram de que a LiberFly é a melhor opção, nós separamos alguns pontos para te provar que somos os especialistas no assunto!

Veja nosso artigo no Linkedin

 

Como funciona nossos serviços?

 

Para ter seus direitos garantidos quando ocorre algum problema aéreo é muito fácil. Alguns problemas são mais corriqueiros, como atrasos e cancelamentos. Porém, outros abusos podem acontecer, como overbooking e no-show.

Exija seus direitos ainda no aeroporto. É garantido pelas leis da Anac que o cliente lesado deve ter serviços reparatórios prestados pela companhia. Se a espera pela realocação em outro voo for de 1 hora, o passageiro tem direito a comunicação. Se passar de 2 horas, é garantida sua alimentação. Passando de 4 horas, é direito do cliente que a companhia garanta sua estadia em um hotel e o transporte até o local.

Quando o problema envolve extravio ou dano em bagagem, o passageiro deve fazer o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Para garantir que seus pertences estavam inteiros antes da viagem, tire uma foto da mala aberta antes de embarcar. As fotos servem como provas e nos ajudam a garantir os seus direitos.

Veja aqui quais são os seus direitos

 

Em todos os casos, é necessário que você comprove tudo o que aconteceu com você, guardando o bilhete e as notas fiscais de seus gastos. Depois, é só entrar em nosso site e seguir o nosso passo a passo. A prestação de serviços reparatórios não exime a companhia aérea de pagar sua compensação financeira.

 

Envio de documentos

 

Para seguirmos lutando pela sua indenização, é necessário seguir alguns trâmites legais. Dentre eles, é imprescindível o uso da sua documentação para que haja negociação com a companhia aérea.

Um dos sócios-fundadores da empresa, Cesar Ferrari, explica a importância do envio de documentos. “Para pleitearmos uma compensação pelos transtornos ocorridos com o passageiro precisamos da documentação pessoal, comprovante de residência e ticket do voo para a devida comprovação junto a Cia aérea de quem foi a pessoa lesada na situação”, explica Ferrari.

Sua indenização em até 48h

Entretanto, em alguns casos a compensação financeira pode demorar alguns meses até sua conclusão. Então, vendo a necessidade do passageiro em obter seu dinheiro de forma mais rápida, a LiberFly passou a oferecer outra forma de serviço. Você pode ter sua indenização de até R$ 1.500,00 em 48 horas. Portanto, você fica livre de todo o processo e nós assumimos os encargos e os riscos de toda a negociação com a companhia aérea.

Qual o nosso propósito?

 

Gostaríamos de viver no mundo ideal, onde as empresas respeitam os direitos dos clientes e viveríamos num ciclo de respeito. Porém, essa utopia está longe da nossa realidade. Vendo as companhias aéreas abusarem de seus clientes, se aproveitando do desconhecimento das leis, nossos fundadores criaram a primeira empresa da América Latina focada na resolução de problemas aéreos.

Cesar Ferrari viu no mercado de indenizações por problemas aéreos aberto após ter seu direito infringido. Hoje ele auxilia pessoas que, assim como ele, tiveram seus direitos negados arbitrariamente pelas companhias aéreas. “Nosso principal objetivo é defender o direito dos passageiros. Com base nos feedbacks dos nossos clientes, e utilizando a tecnologia como aliada, buscamos melhorias a todo instante. Oferecemos a melhor solução para garantir a compensação rapidamente ao nosso cliente. Não existe papelada, burocracia e nem falta de informação. Em um país tão burocrático como o Brasil, nós utilizamos a tecnologia a nosso favor, buscando sempre a resolução do conflito de forma ágil e transparente. Além disso, possuímos 98,6% de êxito nas demandas, sendo a satisfação do nosso cliente nossa maior prioridade”, explica Ferrari.

Portanto, nosso propósito é oferecer ao passageiro a melhor experiência na viagem. Se houver algum problema que acarrete na vida pessoal ou profissional do cliente, basta o passageiro recorrer à LiberFly para ter seus direitos garantidos.

Acreditamos que os erros cometidos pelas companhias aéreas complicam a vida de quem apostou no serviço oferecido. Porém, esses problemas, ao invés de serem estudados e sanados pelas empresas, são deixados de lado pela falta de conhecimento do cliente e sem prejuízos à companhia aérea. É com o propósito de melhorar a vida do passageiro que a LiberFly surge em 2016. Para que os problemas aéreos tenham consequências às empresas responsáveis e que, num futuro próximo, o impacto da LiberFly represente na redução de cancelamentos, atrasos, overbookings, extravio de bagagem e no-show em todo o mundo.

 

Então porque confiar na LiberFly?

 

A LiberFly é confiável e não somos apenas nós que dizemos isso. Com destaque nas mídias de massa, como Exame, Terra, O Globo, Agência Estado e Mundo do Marketing, a LiberFly mostra competência na resolução dos casos e satisfação dos clientes.

Ari Moraes Jr, CEO, explica quais os motivos para confiar o seu caso à LiberFly. “Somos um time composto por profissionais de diversas áreas e qualidades complementares unidos pelo propósito de melhorar os serviços de transporte aéreo e garantir o respeito aos direitos dos consumidores. Possuímos certificações avançadas de segurança em nossa plataforma e em nossos servidores e respeitamos e protegemos os dados enviados por nossos clientes através da aplicação de normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) e compliance interno”, afirma Ari.

É atendendo o passageiro de forma humanizada que nos diferenciamos da concorrência e nos aproximamos de um serviço de excelência. Buscamos sempre o aperfeiçoamento do nosso trabalho através, principalmente, do feedback do cliente e do uso de tecnologia.

O processo de expansão da LiberFly é notável, vide o crescimento de 1500% entre junho de 2018 a junho de 2019. “Estamos em evolução ágil e constante em nosso time e nos processos para a simplificação do contato com os clientes e transparência acerca de tudo relativo as demandas que recebemos. A tecnologia é nossa principal aliada para que possamos atender todos os clientes de forma rápida e segura e expandir nossos serviços para pra proteger um número cada vez maior de consumidores”, conclui Ari Moraes Jr.